O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE), realizou um mutirão de prestação de serviços variados no Dia da Cidadania, comemorado em 1º de julho. A Fundação Altino Ventura - FAV foi uma das instituições parceiras da iniciativa que beneficiou moradores do bairro do Barbalho e áreas adjacentes.
Com o objetivo de proporcionar cidadania e saúde para a comunidade, o Detran/PE contou com a participação de organizações públicas e privadas, ofereceu serviços gratuitos e reuniu atendimento em saúde, retirada de documentos, acompanhamento jurídico, orientação nutricional, além de assistência a animais. A ação disponibilizou, na sede do órgão, no Recife, mais de 40 serviços para os habitantes da região.
A equipe da Fundação atendeu 49 pacientesna triagem de catarata, dos quais 22 foram encaminhados para o Polo de Catarata.
Além da FAV e do Detran-PE, também participaram a Secretaria de Defesa Social, o Corpo de Bombeiros, a Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (FOP/UPE), o Sest/Senat, o Senac, a Uninassau, a Neoenergia, a ONG Anjos do Poço e o Lafepe. Cerca de 1.500 fichas foram distribuídas ao público, que esteve presente nas atividades.
EXPEDIENTE
Editor-chefe: Phelipe Cavalcante
Redação: Phelipe Cavalcante
Fotografia: Divulgação Detran/PE
Diagramação: Cecília Valença