top of page

FAV PARTICIPA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA PARA SOLICITAR APOIO NO DESEMPENHO DA MISSÃO INSTITUCIONAL

Na oportunidade, foram discutidos os Direitos das Pessoas Com Deficiência (PCDs)


Nos dias 25 e 26 de novembro, a Presidente do Conselho Curador da Fundação Altino Ventura (FAV), Dra. Liana Ventura, e o coordenador do setor de gerenciamento de recursos públicos e privados da FAV, José Eustácio Vieira, estiveram em Brasília-DF para reuniões com

parlamentares da Bancada Federal de Pernambuco e autoridades do Ministério da Saúde.


Na ocasião, Dra. Liana Ventura pessoalmente agradeceu o apoio e informou as principais iniciativas desenvolvidas pela FAV no ano de 2024, promovendo saúde e a inclusão para milhares de pessoas, aos Deputados Federais Augusto Coutinho e Carlos Veras, Coordenadores da Bancada Pernambucana no Congresso Nacional, e aos parlamentares: Lula da Fonte, Mendonça Filho, Fernando Coelho Filho, Felipe Carreras, Pastor Eurico e Guilherme Uchoa.


Dentre os compromissos em Brasília, a Dra. Liana Ventura reuniu-se com o Dr. Rodrigo Cariri, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, e com Leonardo Soares, Coordenador da Assessoria Parlamentar do Ministério da Saúde.


Na oportunidade, a Dra. Liana também participou de uma sessão no Congresso Nacional que discutia os Direitos das Pessoas Com Deficiência (PCDs). A Presidente destacou a importância de políticas públicas que assegurem o acesso a serviços de saúde, inclusão social e qualificação profissional, não apenas para as Pessoas Com Deficiências, como também, para suas famílias e cuidadores.

“Estar em Brasília representando a Fundação Altino Ventura é sempre uma oportunidade de reafirmarmos nosso compromisso social. Nossa luta é por um Brasil mais justo, rompendo as barreiras de acesso à saúde de qualidade para beneficiar a população de baixa renda, e favorecer o acesso à toda linha de cuidados necessárias as Pessoas Com Deficiências. As parcerias que construímos com parlamentares, o Ministério da Saúde, o governo do estado, as prefeituras e a sociedade, são fundamentais para garantir que a missão institucional seja cumprida, beneficiando quem necessita de nossos serviços prestados. Cada apoio recebido é um passo à frente na melhoria do acesso aos serviços que oferecemos e na promoção da qualidade de vida de nossos pacientes e suas famílias”, reforçou a Dra. Liana.

Desde 1986, a FAV já realizou mais de 22 milhões de procedimentos, incluindo consultas, exames complementares, cirurgias oftalmológicas, além de ofertar emergência oftalmológica clínica e cirurgica 24 horas aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS em Pernambuco. A instituição oferece programas de reabilitação para mais de 9.000 pessoas com deficiências visuais, auditivas, físicas e intelectuais, por ano, no Centro Especializado em Reabilitação- CER IV, Menina dos Olhos.


A FAV tem consolidado sua atuação em nível nacional, afirmando-se como uma das principais referências em saúde, educação e pesquisa científica. Através da oferta de cursos de pos graduação lato sensu (residência médica, especialização e fellowship em oftalmologia) e atrito sensu (doutorado internacional em parceria com a Universidade Federal de São Paulo- UNIFESP), a FAV já formou mais de 700 médicos oftalmologistas. Tem sido destaque nacional e internacional em inúmeras pesquisas publicadas em revistas especializadas indexadas. Os médicos capacitados pela Fundação, tem se destacado e atuam em países da América Latina e em Angola, levando adiante o impacto social e a excelência técnica promovidos pela instituição.


EXPEDIENTE

Editor-Chefe: Phelipe Cavalcante

Redação: Phelipe Cavalcante

Fotografia: Arquivo Pessoal

Diagramação: Ismael Santos

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page